O paradoxo do cozinheiro



Como a vida é irônica... as pessoas crescem, tornam-se bons profissionais(ao menos deveriam) e tentam se sentir realizados. E na maioria das vezes, realização e reconhecimento por parte das pessoas estão intimamente ligados.Um músico e suas composições, um pintor e suas telas..... porém, uma profissão em especial miuto me intriga: A nobre profissão de cozinheiro.
Aquela figura amiga, com sua roupa branca, avental e chapéu de pannetone, que dedica sua vida à culinária... pra ele, nada mais gratificante do que agradar ao paladar de seu consumidor e saciar a gula dos seres humanos. Nada pode lhes dar maior felicidade do que um elogio do cliente.
acredito que, para ele, receber uma crítica a seu tempero é como uma facada bem no neio do peito, um soco no meio da boca, pra arrancar os seus pre-molares.
Se tudo isso até aqui tiver alguma verdade, os cozinheiros de hospital necessitariam urgentemente de apoio psicológico! Esta é uma das profissões, se não "A "profissão mais paradoxal que existe. É quase um paradoxo do avô e neto. Vocês, pessoas que lêem este mero texto, alguma vez já estiveram internados em um hospital, e foram submetidos às refeições hospitalares? Em caso de resposta positiva, quantas vezes vocês gostaram da comida de lá? Ninguém NUNCA elogia os dotes culinários de um cozinheiro de hospital.
Tudo o que recebem em troca de sua dedicação à gastronomia são reclamações, queixas, enjôos e vômitos.... conviver 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mes, 12 meses por ano, até o final de sua vida profissional com o fracasso é horrível; saber que você nunca agradará
uma única pessoa é algo extremamente caótico. Mas infelizmente estamos no mundo que exige que você tenha um emprego estável e tenha uma renda fixa, o que faz com que você se sujeite a este tipo de dilema.
Ou talvez, somente talvez, a realização de um cozinheiro de hospital seja justamente as náuseas, reclamações, queixas, enjôos e vômitos. Talvez, só talvez, ele dê saltinhos de felicidade e urros de emoção quando não agrada aos pacientes. Deve ser o suprassumo da felicidade...a vida é mesmo irônica...

bom, é isso
falou

7 comentários:

Unknown disse...

huuum...

e se o cozinheiro de hospital faz a comida de má vontade? todos vão criticar e ele não está nem ai. :P
sei lá.. é uma idéia :D


beeeijo
:**

Teste disse...

gostei do texto...
talvez existam cozinheiros que gostem mesmo da profissão. quem sabe gostem de fazer algo pelos doentes... bem, existem casos e casos xD
beijos o/

MeLooooooo disse...

hahahahaha
saltinhos e urros de felicidade foi o apse do texto.

Mas, enfim, reza a lenda de que os cozinheiro fazem uma má comida no hospital para que não se viciem no poder gastrológicamente produzido pelo gastrônomo que estudou gastrônomia(adoro o prefixo gastro).

Mas sempre tem um non-sense que gosta dessas coisas. vô-te!

Beijoscomvibraçõesgerandoocaoscomamente.

Dr. Schobiner disse...

eu gosto da comida do hospital
mas eu como até lixo :/

creio que quando se está doente nao se gosta nem da comida mais gostosa do mundo e o psicológico influi pq as pessoas já esperam comida ruim no hospital.

Unknown disse...

adoooooorei :}
ieuioauoieuoaiuea
só que não da pra dizer quem é o mais genial né?
ieayieyiyea
essa coisa de paradoxo do cozinheiro é muito complexa pra mim =D
entãããão.. legal =B

Unknown disse...

Pow...q viagemmmm
Nunca tinha pensado nisso...
"Os cozinheiros de hospital nunca serão reconhecidos em sua profissão"...isso p mim agora é FATO!!!!

huahuauahua
Gostei...gostei

Sou eu. disse...

Eu acho q o objetivo e felicidade dos cozinheiros de hospital é outra... a comida de lá tem q dar força e nutrição acima de tudo... Além disso, toda profissão tem ossos... Algumas pessoas dexam pra se realizar em outras coisas. A vida é bela!
Mas eu gostei muito do jeito que vc escreveu o texto. amei ler do início ao fim! tbm axo q "saltinhos e urros de felicidade" foi uma das melhores partes! XD
Agora eu quero saber como derrotar um bixo de 5 cabeças, senão vou ficar infeliz como um cozinheiro de hospital... T-T
fui!

 
|  Sois Fresco?. Blogger Template By Lawnydesignz Powered by Blogger